Cidades

Prefeitura de Jesúpolis ajuda a qualificar produtores rurais

A prefeitura de Jesúpolis tem investido bastante na qualificação dos pequenos produtores rurais, para que eles possam agregar valor aos seus produtos e gerar mais renda e emprego para suas famílias.

Como parte desse investimento aconteceu na semana passada, de quarta (24) a sexta-feira (26) um curso de Defumação Artesanal de Carnes, ministrado pelo Senar, com o apoio do Sindicato Rural de São Francisco.

Foram 24 horas de curso, sendo 8 horas por dia, a zootecnista e instrutora do Senar, Tállita Machado ensinou a uma turma de 17 alunos desde os principais cortes suínos ao jeito certo de temperar as carnes. “Eles aprenderam também a fazer linguiça, salame, entre outros produtos”, explica a instrutora.

O intuito do curso é mostrar ao pequeno produtor, que já cria suínos em casa, que ele tem muitas opções além de vender a carne in natura. “É um treinamento que agrega valor ao produto. A prefeitura está disponibilizando todo o material necessário para o treinamento, organizou o local, a turma”, relata o prefeito Wygnerley Morais.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco