ALÉM DISSO SERÃO MAIS DE 3 MIL SACAS DE MILHO
17 de maio de 2019

Prefeito Luciano Lucena realiza entrega de 1.210 sacas de arroz às famílias beneficiárias do Programa Lavoura Comunitária na Laguna

Quarta-feira (15) foi um dia de festa para os moradores de Santo Antônio da Laguna: foi o momento da colheita de 1.210 sacas de arroz do Programa Lavoura Comunitária, realizado pela prefeitura em parceria com a Associação do Entorno de Santo Antônio da Laguna (Aesal).

Além do arroz, serão colhidas mais de 3 mil sacas de milho. Toda a produção é dividida entre as mais de 200 pessoas inscritas no programa.

A safra deste ano foi feita apenas com recursos próprios. O Governo de Goiás não enviou incentivos neste período por meio da Lavoura Comunitária. Sem esta contrapartida, o prefeito Luciano Lucena foi parceiro nos trabalhos e cedeu peças para as máquinas, insumos e óleo diesel para os veículos.

De acordo com o presidente da associação, Rodair Gomes Ferreira, mais conhecido como Ronaldo; o pequeno produtor, sem condições de produzir sozinho, se junta a Associação e leva todos os membros da casa para a lavoura, incluindo as mulheres. “Elas participam de todos os processos dentro do campo e possuem papel relevante neste trabalho”, enfatizou o presidente da Aesal.