PALESTRAS E OFICINAS PARA AJUDAR OS MICROEMPREENDEDORES DO MUNICÍPIO
22 de maio de 2019

Prefeitura e Sebrae realizam Semana do Microempreendedor Individual em Santa Isabel

A prefeita Cássia Dourado realizou na noite de terça-feira (21), no salão de eventos do Posto de Saúde, a abertura oficial da Semana do Microempreendedor Individual de Santa Isabel. O evento, que é realizado pelo Sebrae, tem total apoio da prefeitura.

O evento, voltado aos pequenos empreendedores, prevê três dias de atividades em Santa Isabel – com palestras e oficinas -, e será encerrado na sexta-feira (24), no distrito de Cirilândia.

Na abertura, com o salão lotado de atuais e futuros empreendedores, a prefeita fez a assinatura simbólica da lei 733, aprovado em abril deste ano, que institui o tratamento diferenciado e favorecido a ser dispensado à microempresa e à empresa de pequeno porte que se instalar no município.

“É uma forma de oferecer aos nossos empresários melhores oportunidades, além de atrair empreendedores para o nosso município, gerando empregos e renda para nossa população”, destaca a prefeita, que estava acompanhada, na solenidade, de quase todos os vereadores.

Após a fala da prefeita, foi realizada a palestra “Como se tornar microempreendedor individual (MEI)”, com o analista do Sebrae, José Neto. Na sua fala, ele explicou as vantagens que o empreendedor tem ao aderir ao MEI, seja saindo da informalidade, seja tendo uma taxa tributária fixa e bastante pequena.