ORGULHO PARA GOIANÉSIA
28 de junho de 2019

Jalles Machado é uma das dez melhores empresas para trabalhar no Centro-Oeste

A Jalles Machado, localizada em Goianésia, foi eleita pela Great Place To Work uma das dez melhores empresas para trabalhar no Centro-Oeste. Com apoio do Jornal O Popular e da Associação Brasileira de Recursos Humanos, a cerimônia de premiação foi realizada na noite de quinta-feira (27), em Goiânia.

Nesses quase 40 anos, o maior diferencial da Jalles Machado sempre foram as pessoas, que participam e crescem junto com a Empresa. “São os nossos colaboradores que nos ajudam a construir uma história de crescimento e sucesso diariamente. É motivo de muito orgulho para nós estarmos entre as dez melhores empresas para trabalhar no Centro-Oeste”, ressalta o diretor-presidente, Otávio Lage de Siqueira Filho.

A Jalles Machado sempre zelou para que, em seu ambiente de trabalho, as pessoas se sentissem membros de uma grande família. O relacionamento próximo, aberto e cordial faz o colaborador se sentir em casa. A forma com que as lideranças e colaboradores respeitam a diversidade proporciona um ambiente em que todos são bem tratados, fazendo com que a principal força seja o respeito às pessoas.

Outro sentimento que todos compartilham é o orgulho. A trajetória da empresa, sempre preocupada com o bem-estar social da comunidade e uma produção sustentável, faz com que os colaboradores se sintam orgulhosos por contribuírem para a construção de um mundo melhor e que o trabalho tenha um sentido especial, um único propósito.

PROGRAMAS

Além desse clima inspirador, os colaboradores reconhecem que a empresa oferece oportunidades de crescimento. A área de Recursos Humanos promove programas com o intuito de fomentar a busca pela qualificação profissional. Nesse sentido, a Trilha de Carreira é uma ferramenta que contribui para que os colaboradores se desenvolvam e cresçam tanto na área profissional quanto na pessoal, visto que esse programa possibilita a construção da carreira dentro da estrutura organizacional. Essa construção ajuda o colaborador a identificar as habilidades que ele necessita desenvolver para ocupar novas funções.

Além disso, a Jalles Machado, atenta às demandas do mercado, desenvolve programas de Formação Profissional para seus colaboradores e para a comunidade, antecipando-se às necessidades da região. Essa iniciativa possibilita a formação de profissionais em áreas específicas do agronegócio.

Na empresa, a liderança é a principal impulsionadora dos resultados da organização, por isso, o Programa Líder INOVA, que vai além de treinamentos comportamentais, é o jeito de ser líder na Jalles Machado. A forma de liderar é inspiradora, apaixonada por pessoas, capaz de ser natural, liderando a si e aos outros.

Por tudo o que se constrói junto, a Gratidão é uma prática que a empresa tem amor em cultivar. O Programa #gratidão foi criado para fortalecer a cultura do agradecimento, do elogio e do reconhecimento. No dia a dia, o colaborador tem a possibilidade de enviar o Correio da Gratidão, uma carta, em que expressa seu agradecimento a um colega que contribuiu para um trabalho ou teve uma atitude positiva.

É por meio de iniciativas simples, como o ato de agradecer, de programas estruturados com foco em desenvolvimento de pessoas e de um excelente clima organizacional que a Jalles Machado e seus colaboradores contribuem para tornar o mundo um ótimo lugar para viver.

“Trabalhamos com o propósito de congregar resultados organizacionais com as expectativas das pessoas, por isso, estar entre as dez melhores empresas para trabalhar no Centro-Oeste é o reflexo do nosso sucesso”, afirma a gerente de RH, Kátia Baldez.