Cidades

Uma obra por mês: prefeito Zilomar e secretária Rúbia inauguram UBS do Primavera, com atendimento em três turnos

O prefeito Zilomar Antônio (PSDB) não cansa de inaugurar obras em Jaraguá. A última foi entregue no final da tarde de sexta-feira (13): a Unidade Básica de Saúde (UBS) IV, do Residencial Primavera.

A obra é praticamente um mini-hospital, com moderníssima estrutura de atendimento. Junto à UBS foi lançada uma novidade que vai mudar a vida dos jaraguenses: o atendimento no terceiro turno, ou seja, de 17h às 21h, a unidade vai atender a toda a comunidade.

“Tem muitas pessoas, que por conta do trabalho ou por morarem na zona rural, não conseguem buscar atendimento durante o dia, só tem a noite para isso. Esse terceiro turno vai contemplar essas pessoas e ajudar a desafogar o Hospital Estadual”, disse o prefeito Zilomar.

A primeira-dama Rúbia Oliveira – que também é secretária de Saúde -, comemora o salto de qualidade que a cidade está dando nos atendimentos na área da saúde. “É uma obra importante para a região, mas principalmente para o município de Jaraguá, que agora conta com o terceiro turno, um compromisso que estamos resgatando com nossa comunidade”, disse.

UMA OBRA POR MÊS

O prefeito lançou um desafio ousado: inaugurar uma obra grande por mês até o fim mandato. Em julho, ele entregou a UBS do Residencial Bougainville, com atendimento odontológico estendido até às 19h.

Em agosto, foi a vez da reforma e ampliação do estádio municipal Amintas de Freitas, que recebeu nova arquibancada, cobertura da arquibancada existente, novos vestiários, banheiros e cabines de imprensa novas. Uma UTI Móvel também foi entregue em agosto.

Para outubro, o prefeito já projeta entregar a praça do Residencial Primavera. “Será a maior da cidade, com uma novidade: iremos lançar a Feira do Jeans, que funcionará aos sábados à noite, com venda de roupas, artesanatos e espaço de gastronomia”, explica o prefeito. Outras duas UBS´s deverão ser entregues ainda este ano, uma na Vila Brasilinha e outra no setor Dema da Mata.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco