Cidades

Publicitário Diego Vieira é o novo coordenador de jornalismo da RVC FM

O publicitário Diego Vieira é o novo coordenador de jornalismo da RVC FM, emissora de Goianésia, com alcance em mais de 50 cidades do Estado. Ele assumiu o posto oficialmente na quinta-feira (19), substituindo o jornalista Lucas Cássio.

Uma mudança já está sendo sentida no jornalismo da emissora: mais conteúdo local e menos matérias de agências estaduais e nacionais. “Estamos focando mais em conteúdos produzidos por nossa equipe, com foco em Goianésia e cidades vizinhas. Nossa meta é aumentar gradativamente o espaço das pautas locais e regionais”, adianta.

A equipe de jornalismo, aliás, está dando um show de cobertura da crise do novo coronavírus, com cobertura total e boletins durante a programação, ajudando a população a ficar bem informada sobre a pandemia que assola o mundo.

Apesar da pouca idade, apenas 26 anos, Diego já tem bastante experiência em comunicação. É uma das maiores revelações da área em Goianésia nos últimos anos. É o tipo de craque que joga em todas as posições da comunicação: tanto na publicidade como no jornalismo, tanto no noticiário como no esporte, tanto no rádio como em assessoria. Tem bom texto, sabe falar ao microfone e trabalhar em equipe.

Graduado em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, pela Faculdade Anhanguera, em 2017, Diego começou no ramo bem antes: de 2010 a 14 foi repórter e redator na Rádio Boa Nova FM; de 2014 a 16 foi repórter, redator e fotógrafo na Assessoria de Comunicação da prefeitura de Goianésia. Em 2015 e 16, conciliou suas funções com a assessoria de imprensa do Goianésia Esporte Clube. Em 2016, entrou para o time da Jalles Machado como analista de comunicação, saindo agora para o desafio de liderar o jornalismo da rádio, que é o veículo de comunicação mais tradicional da cidade. No ar há quase 40 anos.

“É um desafio muito grande, mas tenho certeza que darei o melhor de mim para corresponder às expectativas. Temos uma equipe muito qualificada e experiente, com nomes como Orivaldo José, nosso âncora, que é um dos profissionais mais talentosos do rádio goiano”, destaca Diego.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco