Cidades

Prefeitura de Barro Alto lança programa “Lanche Solidário”, que distribuirá merenda escolar aos alunos carentes

A exemplo do Governo do Estado, o prefeito Luciano Lucena (PSDB) decidiu que irá publicar novo decreto, que prorroga a suspensão das aulas na rede municipal de ensino de Barro Alto por mais 15 dias por conta do coronavírus.

Considerando que há muitas famílias de baixa renda no município e que neste momento de crise sofrem mais ainda os efeitos econômicos, o prefeito e a primeira-dama Ceila Lucena decidiram, por meio da secretaria de Educação, a oferecer o programa “Lanche Solidário”, que é distribuir almoço aos alunos carentes em suas respectivas escolas.

O programa terá início na próxima segunda-feira (6) e será feito em todas as escolas e creches do município. Para participar, as famílias deverão procurar na quinta-feira (2) e sexta-feira (3) as escolas e creches que seus filhos estão matriculados, para fazer o cadastro, de 8h às 11h apenas. Somente as pessoas que fizerem o cadastro receberão o benefício.

“Será feito sem tumulto entre os funcionários das escolas e creches e as famílias, de forma bem organizada, com todos os cuidados sendo tomados como uso de álcool em gel, máscaras e todos mantendo distância de 2 metros”, explica a secretária de Educação, Circe Lopes.

“Estamos passando um momento muito difícil e estaremos ajudando aquelas famílias que estão com mais dificuldades. Unidos, iremos vencer essa pandemia. É o momento de todos serem solidários e ajudar quem mais precisa”, destaca o prefeito Luciano Lucena.

A primeira-dama Ceila Lucena explica que a secretaria de Assistência Social tem realizado um trabalho solidário junto às famílias de Barro Alto, tendo distribuído 250 cestas básicas apenas na semana passada e que a merenda escolar agora será muito importante para quem mais precisa do poder público nestes tempos de pandemia.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco