Cidades

Em Goianésia número de infectados com coronavírus sobe de 8 para 13 e número de suspeitos cai de 41 para 30

Em novo boletim epidemiológico divulgado na tarde de sábado (11) pela secretaria de Saúde do município, o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus subiu de 8 para 13, o que coloca a cidade em terceiro lugar no Estado em número de testes positivos. Acima de Goianésia apenas Goiânia e Anápolis.

A boa notícia é que mais oito pessoas que aguardavam resultados testaram negativos. O número de suspeitos, que já chegou a 44, caiu para 41, agora é 30. Um número absurdamente alto ainda, mas que vem diminuindo.

Proporcionalmente é a cidade de Goiás com o maior número de casos. É também a que mais tem registrado casos nos últimos dias, o que torna a situação mais preocupante do que já é.

Na terça-feira (7), a secretaria de Saúde confirmou que duas pessoas foram declaradas curadas da Covid-19. Sendo assim, dos oito casos que testaram positivos, seis estão com a doença.

A secretaria de Saúde não deu qualquer tipo de detalhe sobre os últimos oito novos casos. Há muitos questionamentos sendo feitos por parte da imprensa e da sociedade sobre o modelo de transparência adotado pelo órgão.

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco