TODOS CONTRA O CORONAVÍRUS

Deputado Helio de Sousa pede que governador faça hospital de campanha em Goianésia

por

O deputado estadual Helio de Sousa (PSDB) disse na manhã desta segunda-feira (13), em entrevista ao noticiário Fatorama, da RVC FM, que entrará com requerimento solicitando ao governador Ronaldo Caiado (DEM) que faça um hospital de campanha em Goianésia.

O hospital, de acordo com o requerimento que será protocolado pelo parlamentar, poderia escolher entre duas estruturas já prontas na cidade: Credeq e Policlínica, ambos inaugurados em 2018 e ainda sem qualquer tipo de uso por parte da população.

Helio de Sousa argumenta que, por Goianésia ser a maior cidade do Vale do São Patrício e Médio Norte Goiano e por ser a cidade com o maior número de casos proporcionais no Estado precisa ter uma atenção maior e ter esse hospital de referência, para atender a demanda que pode surgir com o aumento crescente dos casos.

Ele sugeriu ainda que o prefeito Renato de Castro (MDB) e a Câmara de Vereadores decretem estado de calamidade pública na cidade, fato que poderia ajudar na tomada de decisão por parte do Governo do Estado. Segundo ele, mais de 30 municípios declararam calamidade. “Assim fica mais fácil para canalizar ações urgentes de saúde”, destaca.