TODOS CONTRA O CORONAVÍRUS
22 de abril de 2020

Goianésia confirma oficialmente primeira morte por Covid-19

Na semana passada circulou pelas redes sociais de Goianésia que um paciente da cidade teria morrido de Covid-19, no Hospital de Campanha de Goiânia (HCamp).

Na tarde de quarta-feira (22), a secretaria de Saúde emitiu nota confirmando que o paciente que foi a óbito, um idoso, testou positivo para Covid-19, sendo oficialmente o primeiro caso de Goianésia.

A nota explica que ele era portador de doença pulmonar obstrutiva crônica. Foi encaminhado para o HCamp no dia 5 de abril, com diagnóstico de H1N1. Após alguns dias seu quadro se agravou e após sua morte o resultado laboratorial atestou que havia se infectado com o novo coronavírus.

Goianésia, com 24 testes positivos, é a terceira cidade com mais casos confirmados em Goiás. Infelizmente, agora engrossa a estatística das cidades que registraram óbito.

Pouco antes do anúncio, o prefeito Renato de Castro (MDB), fez pronunciamento, flexibilizando o isolamento social e abrindo parte do comércio, com base no decreto editado pelo governador Ronaldo Caiado.