TODOS CONTRA O CORONAVÍRUS
29 de abril de 2020

Prefeito Renato de Castro anuncia que fará decreto autorizando que igrejas e academias voltem a abrir suas portas em Goianésia

O prefeito Renato de Castro (MDB) distribuiu, na tarde de quarta-feira (29), nota à imprensa de Goianésia, afirmando que após mais uma reunião com o conselho social – criado para elaborar estratégias de enfrentamento ao coronavírus – que será editado um novo decreto municipal flexibilizando as regras para o funcionamento de igrejas e academias na cidade.

De acordo com a nota, o novo decreto considerará ainda a flexibilização para as caminhadas no Parque da Lagoa Princesa do Vale.

A nota não especifica quando será editado o novo decreto. O chefe de gabinete da prefeitura, Thalles Moura, no entanto, disse no grupo de WhatsApp “Imprensa de Goianésia”, que o novo decreto será publicado na quinta-feira (30).

A nota foi distribuída à imprensa às 17h30. Às 16h, o prefeito realizou uma transmissão ao vivo por suas redes sociais, ao lado do pastor Wanderley do Carmo, presidente da Igreja Assembleia de Deus e membro do comitê de crise, criado pela prefeitura. A imprensa não foi convidada para coletiva após o pronunciamento. A transmissão apresentou falhas de conexão e nem todos tiveram acesso ao conteúdo.

Não ficou claro pela nota como será feita a flexibilização. Não ficou claro também como poderá haver flexibilização de caminhadas no Parque da Lagoa, já que foi interditado, por decreto na segunda-feira (27), por causa de eventos que estavam acontecendo no local, com aglomerações de pessoas.

Pela manhã foi oficializada a morte do colaborador da Jalles Machado, Cláudio Roberto da Silva, de 45 anos. É o terceiro caso de óbito na cidade de Covid-19. Goianésia registrou 28 casos confirmados de coronavírus. Destes, 20 foram recuperados, 5 estão infectados ainda e 3 morreram. Há ainda 30 pessoas com suspeita da doença, aguardando resultados laboratoriais. A prefeitura não emitiu nota sobre a terceira morte.