IMPORTANTE BENEFÍCIO À COMUNIDADE
10 de outubro de 2020

Prefeito Wygnerley entrega ambulância semi-UTI móvel para a saúde de Jesúpolis

O prefeito Wygnerley Morais (PP) entregou na tarde de sexta-feira (9) uma ambulância semi-UTI móvel à comunidade de Jesúpolis. A unidade de resgate – uma Mercedes Sprinter zero km – foi adquirida com recursos próprios do município.

O veículo conta com equipamentos básicos de suporte à vida – como maca, prancha para imobilização, imobilizador de cabeça, colares cervicais, cilindros de oxigênio e respirador. A entrega dessa ambulância moderniza a infraestrutura da saúde e melhora o atendimento de urgência e emergência aos moradores da cidade.

Os deputados Adriano do Baldy (PP, federal) e Coronel Adaílton (PP, estadual) e o assessor Ricardo Marques, representando o deputado estadual Talles Barreto (PSDB), prestigiaram o prefeito e a primeira-dama Rosemeire Patrícia na solenidade.

“Isso é a boa política, uma gestão séria, que paga servidor em dia e ainda entrega obras e benefícios. Já finalizando seu segundo mandato e o prefeito Wygnerley continua trabalhando com o mesmo entusiasmo. Jesúpolis está de parabéns”, disse o deputado federal Adriano do Baldy, que anunciou que em breve voltará à cidade para a entrega de uma máquina pá carregadeira e inauguração de três pontes na zona rural. Os benefícios são frutos de suas emendas parlamentares.

Os R$ 289 mil investidos na aquisição da ambulância só foram possíveis graças a dois fatores, segundo o prefeito: economia dos recursos do município e a parceria com o deputado Adriano do Baldy, que destina verbas para ajudar no custeio da saúde de Jesúpolis. “Com essa parceria, a gente consegue guardar alguns recursos e agora, faltando menos de 90 dias para o fim da gestão, investir em algo tão importante para a saúde pública do nosso povo”, destacou o prefeito.

A chave da ambulância foi repassada às mãos da secretária de Saúde, Leia Cristina de Oliveira Ramos, no pátio da Unidade Básica de Saúde (UBS) Prefeito Silvan Furtado, uma moderníssima estrutura construída durante a atual gestão.