ATUAÇÃO PARLAMENTAR
16 de outubro de 2020

Para proporcionar mais transparência, Câmara de Goianésia implanta painel eletrônico para votações

Para dar mais transparência e agilidade à atividade legislativa, a Câmara Municipal de Goianésia implantou no Plenário Aleixo Luiz Vinhal um moderno sistema de painel eletrônico para as votações e o direcionamento dos trabalhos.

O sistema eletrônico de votação mostra o nome do vereador, o partido, a quantidade de vereadores presentes, os totais de votos a favor e contra, assim como as abstenções, caso as tenha.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Múcio Santana (MDB), o sistema conta com Painel Eletrônico de Votação composto por painel de votação, exibido no telão atrás dos vereadores. Por meio do tablet, os vereadores visualizarão todos os expedientes, com suas justificativas e pareceres, a ordem do dia e fazem pedidos de uso da palavra.

Para votar, por meio do sistema digital, o parlamentar utiliza um aparelho de tablet. O dispositivo visa dar mais modernidade e transparência à Casa de Leis.

Por conta da pandemia, as sessões estão sendo realizadas de forma remota, mas assim que forem retomadas atividades de plenário, os vereadores contarão com essa moderna ferramenta.