ATUAÇÃO PARLAMENTAR
8 de abril de 2021

Por iniciativa de Professor Hiago, vereadores pedem que farmacêuticos, garis e coveiros sejam incluídos como grupo prioritário da vacina contra covid

Durante a sessão realizada na tarde de terça-feira (6), o vereador Professor Hiago Matos (DEM) teve requerimento aprovado solicitando que os farmacêuticos e os garis da cidade sejam incluídos como grupo prioritário na fila de vacinação contra covid-19.

Por sugestão da vereadora Salete Carrilho (MDB), a classe dos coveiros também foi incluída na propositura. Para reforçar o requerimento, Professor Hiago Matos convidou a todos os colegas vereadores para se juntarem a ele na matéria. Desta forma, o requerimento ficou coletivo, assinado por todos os vereadores de Goianésia.

“As farmácias prestam serviços essenciais e por isso permanecem de portas abertas desde o início da pandemia. Farmacêuticos e demais colaboradores estão expostos a um alto risco de contaminação”, justifica o autor.

Sobre os garis, Professor Hiago disse que, mesmo não sendo profissionais da saúde, eles estão em contato direto com resíduos contaminados com coronavírus.

O requerimento foi encaminhado ao prefeito Leonardo Menezes (DEM) e ao secretário de Saúde, Rafael Cardoso.