Cidades

Jalles Machado e UOL iniciam safra 2021/22, com boas expectativas

As unidades Jalles Machado e Otávio Lage, a UOL, usinas do Grupo Jalles Machado, iniciaram na terça-feira (6), a safra 2021/22. As equipes, tanto de campo como da indústria, já começaram a moagem da cana-de-açúcar.

A entressafra teve tempo mais curto, o que foi um desafio para a equipe. “Pequenos investimentos foram feitos e deu para começar efetivamente no dia 6 de abril. Essa será uma safra longa, por isso estamos animados com a perspectiva de produção”, explica o diretor-presidente do Grupo Jalles Machado, Otávio Lage Filho, o Otavinho, em entrevista ao Fatorama, da RVC FM.

Mesmo com todas as dificuldades da pandemia – que também afetam o setor -, o Grupo Jalles Machado está otimista quanto aos resultados da safra.

“Esperamos atender os mercados que já atendemos de açúcar, levedura, saneantes – que inclusive foi um dos itens que mais cresceu devido a pandemia (álcool 70%, por exemplo) e o etanol que teve um grande destaque por conta do alto preço da gasolina. A perspectiva é favorável, por isso estamos muito entusiasmados”, afirma Otavinho.

Na safra passada, as duas unidades processaram mais de 5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, uma marca bastante expressiva. Ainda não foi divulgado pelo grupo qual a expetativa de produção para a safra atual.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco