Grupo Divina Luz inicia celebração dos seus 30 anos de história em Goianésia
O Grupo Divina Luz já iniciou a celebração do 30º aniversário de fundação. No início de junho, comemorou 29 anos desde que abriu as portas em Goianésia. É uma história de sucesso clássica: começa bem pequena, com todas as dificuldades do mundo e vai conquistando dia a dia seu espaço até se tornar referência na sua área de atuação. Por causa da pandemia, não foi possível realizar uma solenidade pública para marcar a data tão importante. Com todos os protocolos sanitários observados, a empresa realizou no início do mês um evento para marcar a data, tão significativa para a própria história da cidade.
As comemorações foram divididas em dois dias. Na abertura dos trabalhos, os fundadores da empresa, Valdeci e Marta Ferreira falaram sobre como surgiu a Divina Luz: as dificuldades iniciais e como conseguiram superar cada obstáculo e criar uma cultura nova na cidade.
O PASSADO COMO ALICERCE
“Chegamos a Goianésia, vindo de Limeira (SP), sem dinheiro, com muitas dívidas. Tentamos empreender em outras áreas e fracassamos em quatro tentativas diferentes de negócios”, contou Valdeci. “Até que, por sugestão de um amigo advogado, o Dr. Paulo, que estava nos ajudando a negociar as dívidas, resolvemos abrir uma funerária. Nunca imaginei algo assim na vida. O início foi muito difícil. Resolvemos inovar e investir em planos de assistência familiar, oferecendo serviços de saúde e não só vendendo caixões. Foi o nosso diferencial. Mas tivemos que convencer as pessoas, que nunca tinham ouvido falar naquilo”, lembra.
Marta dos Santos Silva, sempre firme ao lado do marido, abraçou o projeto com todas as forças. Ela cuidava da parte burocrática da empresa, do atendimento ao público e do escritório. “Como todo negócio no início, as dificuldades são muitas. Como nosso trabalho sempre foi muito sério e buscando oferecer coisas a mais para nossos clientes, as pessoas foram assimilando e ajudando a tornar a Divina Luz no sucesso que é hoje”, recordou Marta, em depoimento aos colaboradores.
O PRESENTE E O FUTURO
Em seguida a diretora administrativa Tamiris Ferreira apresentou novidades nos conceitos da empresa com tudo novo: missão, visão, valores e política de qualidade. “Nosso propósito é proporcionar conforto e qualidade, então adequamos a nossa missão – oferecer proteção e amparo às famílias em todos os momentos -, visão – ser reconhecida por todos pela excelência no cuidado com a vida”, explicou.
Sendo assim, Tamiris completou repassando os novos valores da empresa: “ética no agir e pensar, empatia ao atender toda e qualquer pessoa que nos procure, respeito acima de tudo, honestidade em todas as nossas ações e responsabilidade social”.
Houve ainda a apresentação de serviços novos como a simulação de velório com cerimonial póstumo e chuva de pétalas. Os colaboradores se surpreenderam e se emocionaram com a cerimônia inovadora, algo nunca antes visto na região. “Nosso intuito foi apresentar aos colaboradores o que realmente a empresa entrega, que são despedidas inesquecíveis”, relata Tamiris.
No dia seguinte, o diretor-presidente Igor Ferreira apresentou os investimentos feitos ao longo dos últimos quatro anos. “Investimos mais de R$ 7,5 milhões na melhoria da empresa, na criação de novos serviços”, explica Igor. Ele elencou a reforma e ampliação do prédio, a construção de novas salas de velório, aquisição do StarBus, nova frota veicular, novos aplicativos e investimentos sociais diversos.
Além da fala dos diretores, aconteceram palestras, oficinas e treinamentos para a equipe. “Somos um time só, então é importante que todos nós, sem exceção estejamos conectados com todos os valores da empresa, que é oferecer a melhor experiência possível aos nossos clientes”, finaliza o presidente.