Câmara aprova criação do programa “Industrializa Goianésia”, visando atrair empresas e gerar centenas de empregos na cidade
Durante as sessões ordinárias realizadas durante esta semana pela Câmara Municipal foi aprovado o projeto de Lei nº 027/2021, de autoria do Poder Executivo, que prevê a criação do programa “Industrializa Goianésia”.
O terreno onde será implantado o parque industrial está localizado às margens da GO-080, na saída para Barro Alto.
O programa prevê a transferência de um terreno do município, que seria anteriormente doado para a construção de um presídio, para que seja instalado o projeto que visa atrair indústrias para a cidade.
Além do terreno, o Poder Público irá apoiar as indústrias com utilização de máquinas e equipamentos para o apoio à construção de estabelecimentos industriais e comerciais, especialmente na fase de terraplenagem, além de materiais de construção básicos e instalação de redes de água e esgoto e energia elétrica, pavimentação e demais serviços de infraestrutura.
“A Câmara atenta às suas atribuições e à necessidade da nossa comunidade, entendeu que houve desinteresse por parte do Estado em construir o presídio. O terreno estava ocioso e entendemos que a criação de um programa que visa trazer indústrias e gerar renda e emprego é de suma importância para Goianésia”, explica o presidente da Câmara, Fábio da Enigma (MDB).
A vereadora Salete Carrilho (MDB) também falou sobre a iniciativa. “Agora a prefeitura vai ter as condições necessárias para criar o programa, que vai gerar benefícios financeiros para o município”, disse.
O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara, vereador Carlos Gomes (PSD), afirmou que o projeto vai de encontro ao crescimento de Goianésia. “É através da geração de empregos que a cidade vai se desenvolver. Não adianta nada aumentar a população para 100 mil pessoas se não aumentar a oferta de trabalho. Esse projeto tem o objetivo de preparar Goianésia para o futuro”, ressaltou.