Cidades

Agosto Lilás: Câmara de Goianésia realiza campanha contra a violência contra a mulher

A Câmara Municipal de Goianésia aderiu ao Agosto Lilás com a campanha de alerta pela prevenção e combate à violência contra a mulher.

Por meio da Procuradoria da Mulher – espaço criado pela atual legislatura – está divulgando em suas mídias a campanha “Em briga de marido e mulher, a gente salva a mulher”.

Mais do que a simples campanha, oferece um canal direto de denúncias de agressões contra a mulher, principalmente no ambiente doméstico, principal palco de violações do direito feminino no Brasil. Pelo número: 3389-7900 qualquer pessoa pode denunciar casos de violência contra a mulher.

Assim que as denúncias são acolhidas, todas as providências legais são tomadas junto às autoridades competentes.

A Organização das Nações Unidas (ONU) estima que uma em cada três mulheres no mundo já sofreu algum tipo de violência, e, pela última pesquisa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, no Brasil, em 2020, cerca de 17 milhões de meninas e mulheres foram vítimas de algum tipo de violência.

“Quem sofre violência, deve procurar ajuda, quem conhece uma vítima, precisa denunciar. A mobilização da campanha é para dizer às mulheres que elas peçam ajuda se perceberem relacionamentos abusivos, e dizer aos homens que precisam ter cuidado com as atitudes que praticam, que violam direitos e são crimes”, ressaltou Salete Carrilho, procuradora da mulher na Câmara.

“É incansável falar para as pessoas: protejam as mulheres. Tudo o que se puder fazer para salvar uma mulher é válido. Levar informação, não julgar sem conhecer a realidade pela qual a vítima passa. Precisamos todos aderir a essa luta”, pediu o presidente Fábio da Enigma

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco