Cidades

Câmara de Goianésia realiza ato cívico como parte das comemorações da independência do Brasil

Em ato solene, a Câmara Municipal de Goianésia realizou na manhã desta quinta-feira (2), a cerimônia de troca e hasteamento das bandeiras. O evento, que antecede as comemorações da Independência do Brasil, contou com a presença do Presidente da Casa, Fábio da Enigma, da Vice-Presidente, Salete Carrilho, do primeiro secretário, Edvam da Costa (MDB) e dos vereadores Paulo Henrique (DEM), Carlos Gomes (PSD), Geraldo do Pastel (PODEMOS), Edilson Cabecinha (PP), Prof. Hiago Matos (DEM), Edvaldo Ribeiro (PSDB) e Sargento Ariosvaldo (PSL).

A cerimônia contou, ainda, com a presença do Prefeito Leonardo Menezes, com a Corporação do 23° Batalhão da Polícia Militar, com a Corporação do 18° Batalhão do Corpo de Bombeiros, do padre Carlos Vivente, do pastor Wanderlei do Carmo, dentre outras autoridades de Goianésia.

Durante a cerimônia as bandeiras foram descerradas e substituídas. As novas bandeiras foram hasteadas respeitando a seguinte ordem: a primeira e mais alta é a bandeira do Brasil, hasteada pelo prefeito Leonardo Menezes, seguida pela bandeira de Goiás, hasteada pelo presidente da Casa, Fábio da Enigma e a bandeira de Goianésia, hasteada pelo Comandante do 18° Batalhão Bombeiro Militar, Major Juliano.

Com este ato, o Poder Legislativo deixa marcado a sua participação cívica na Semana da Pátria comemorada de 1° a 7 de setembro. O momento Cívico reforça ainda a ideia de patriotismo que todos os brasileiros devem carregar consigo.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco