ATUAÇÃO PARLAMENTAR
7 de março de 2022

Câmara de Goianésia comemora 1 ano de trabalho da Procuradoria da Mulher

A Câmara Municipal de Goianésia comemorou o primeiro ano de instalação da ”Procuradoria da Mulher” promovendo panfletagens de conscientização e apoio às mulheres goianesienses. Responsável pelo órgão no Legislativo, a vereadora Salete Carrilho coordenou a ação realizada no dia 3 de maio, na Praça da Matriz, na região central da cidade.

O panfleto contendo a seguinte mensagem ‘‘Estamos aqui para ajudar você’’ destaca que em Goianésia existe uma Rede de Proteção à Mulher – Delegacia da Mulher, Secretaria de Promoção Social, Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), e que todos estes estão empenhados numa mesma causa: ‘‘No combate à violência contra a mulher’’.

“A Procuradoria da Mulher da Câmara de Goianésia está completando um ano de trabalho, e nosso principal objetivo para 2022 é estar mais perto das mulheres nas comunidades. Queremos levar a Procuradoria de forma itinerante, percorrendo os bairros, levando serviços de atendimento médico, auxílio jurídico, orientação psicológica e muito mais para as mulheres que mais precisam desses serviços. Nosso objetivo é resgatar a autoestima, levar informação e valorização, e, claro, combater os números cada dia mais assustadores de violência contra a mulher”, enfatizou a Procuradora da Mulher na Câmara, vereadora Salete Carrilho.

O presidente da Casa, vereador Fábio da Enigma, reafirma seu apoio às ações desenvolvidas: “Hoje, em Goianésia, a Procuradoria da Mulher é um órgão que atua junto à rede de proteção e promoção das mulheres goianesienses. É um espaço há mais para receber denúncias e reclamações, funcionando aqui dentro desta Casa de Leis, e a procuradora Salete Carrilho tem atuado ativamente encaminhando essas denúncias para os órgãos competentes”, disse.

Participaram da ação a Primeira-dama, Eloá Menezes, profissionais do CRAS, CREAS, Secretaria de Promoção Social, Projeto Conviver, Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos e servidores da Câmara Municipal.

Para o mês de março, mês da Mulher, a Câmara Municipal, em parceria com a Prefeitura de Goianésia, está preparando a “Procuradoria da Mulher Itinerante” que levará aos bairros diversos serviços como atendimento psicológico, social, jurídico, capacitação, autoestima, beleza e todo apoio necessário às mulheres de todas idades.