NEGÓCIOS
16 de abril de 2022

“Missão cumprida”, afirma a empresária Janaína Barbosa ao deixar sociedade na Explorernet para focar em seus outros negócios

Com a missão de oferecer uma opção a mais e com qualidade superior no acesso à internet, a empresária Janaína Barbosa buscou parceria com o empresário Neuber Fontoura e trouxe a Goianésia uma unidade da Explorernet, um dos maiores provedores do Estado.

Foi preciso muita coragem da empresária para tentar quebrar o que poderia ser considerado um monopólio do telecom em Goianésia. A evolução que o setor teve, como um todo, a partir disso, significa pelo menos 5 anos de avanços em um.

A luta foi de dimensão épica. Tudo muito complexo desde a logística, o volume de investimentos, a quebra de cultura, tudo teve que ser trabalhado. “O que era apenas uma necessidade que eu, como empresária, tinha, de ter uma internet melhor, acabou se transformando numa missão de ser parte da solução”, explica Janaína. “Fui atrás do Neuber e mostrei para ele a necessidade e o potencial de Goianésia”.

Muitas reuniões, contas e estratégias depois, nasceu em Goianésia a Explorernet, com alta tecnologia e uma política de atendimento totalmente diferente. Foi um ganho para a comunidade, que teve na concorrência um meio de ter acesso a serviços melhores.

Cinco meses depois, a Explorenet tem quase 2 mil clientes e está em franco crescimento dentro da cidade. Mudou a cultura do usuário de internet em Goianésia. Outras empresas grandes também aportaram e a cidade só ganha com o ingresso de novas tecnologias.

“Entendo que minha missão está cumprida. Conseguimos dar esse pontapé e a empresa já é uma realidade sólida na cidade. Sendo assim, resolvi não mais fazer parte como sócia, para cuidar em tempo integral dos meus outros negócios na Nipponflex, que exige que eu esteja no Brasil inteiro o tempo todo. Não dá para fazer bem as duas coisas”, justifica Janaína sua decisão de não mais ser sócia da Explorernet.

“Mas continuo parceira da empresa e com o mesmo entusiasmo. Só que em outra missão agora. A vida é um abrir e fechar de ciclos. E entendo que neste momento a empresa consegue caminhar sozinha e bem. E eu preciso dedicar mais tempo aos meus outros projetos e à família”, ressalta a empresária.

Com 14 anos de mercado, a Explorernet possui tecnologia de ponta, parceria com grandes players. Está localizada à Avenida Goiás ao lado do Auto Posto Tabocão, no coração da cidade.