ATUAÇÃO PARLAMENTAR

Carlos Veículos preside sessão solene em comemoração ao Dia da Bíblia

por

Com o plenário Aleixo Luiz Vinhal completamente lotado, a Câmara Municipal de Goianésia realizou na manhã de segunda-feira (5) sessão solene em comemoração ao Dia da Bíblia. O público foi formado principalmente de evangélicos, entre eles dezenas de pastores e líderes de diversas denominações.

Liderada pelo presidente Carlos Veículos (PSD) – que é evangélico – a sessão teve momentos de música e sermões com base na Bíblia. Houve ainda a entrega de uma placa de homenagem ao Conselho de Ministros do Evangelho (COMEG), pelos relevantes serviços prestados à comunidade, tanto no aspecto espiritual como no social.

Além de autoridades religiosas, o evento contou também com a presença do deputado estadual, Cairo Salim. Cantores gospel local, como Rubens Oliveira, Suelen Silva, Ester Cristina, Eliezer Henrique, dentre outros, abrilhantaram ainda mais a Sessão.

O Dia da Bíblia surgiu em 1549, na Grã-Bretanha, sendo o segundo domingo de dezembro, a data escolhida. No Brasil, a data passou a ser celebrada em 1850, com a chegada, da Europa e dos Estados Unidos, dos primeiros missionários evangélicos que para cá vieram. Hoje, o dia dedicado às Escrituras Sagradas é comemorado em cerca de 60 países, sendo que em alguns a data é celebrada no segundo domingo de dezembro, numa referência ao trabalho do tradutor Jerônimo, na Vulgata, conhecida tradução da Bíblia para o latim.