O Sebrae vai promover, entre os dias 13 e 17 de março, em Goianésia, o Empretec, capacitação para empresários com o objetivo de desenvolver e melhorar as habilidades empreendedoras e aumentar o potencial de gerenciamento dos negócios. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo número 62 99689 1429 ou pelo site: https://vitrine.sebraego.com.br/inscricao-empretec/. A ação também busca capacitar as pessoas para incentivar a abertura de futuros empreendimentos.

O curso intensivo terá carga horário de 60 horas. Ele é dividido em duas etapas. A primeira consiste em entrevistas, que visam alinhar as expectativas e compreender o momento empresarial do inscrito. Em seguida inicia-se uma jornada de imersão com 60 horas, distribuídas em 6 dias de Seminário, onde os participantes serão desafiados, em atividades práticas, para desenvolverem e aprimorarem as características de comportamento empreendedor.

Segundo o Sebrae, o Empretec compõe o quadro de ações da Organização das Nações Unidas (ONU) para a formação de empreendedores, considerada um dos principais programas de incentivo em todo o mundo.