Câmara de Vereadores assume protagonismo e debate situação do Credeq abandonado
A Câmara Municipal de Goianésia assume protagonismo e convocou na semana passada a sociedade organizada para debater uma questão muito importante: a destinação do prédio do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq), que foi inaugurado pelo Governo do Estado em 2018 e até hoje encontra-se abandonado, sem qualquer utilidade.
Mais de R$ 28 milhões foram investidos na obra, que tinha a função de ser um moderno centro de recuperação de dependentes químicos regional e acabou se transformando num grande elefante branco, juntando mato.
Liderada pelo presidente da Câmara, Múcio Santana, o evento teve a participação do deputado estadual Dr. José Machado, dos demais vereadores, empresários, forças de segurança, autoridades municipais e líderes sociais.
Após muitas discussões, ficou decidido que o Credeq seja destinado à sua função original, que é a reabilitação de dependentes químicos. Tempos atrás o deputado estadual Renato de Castro havia sugerido ao governador Ronaldo Caiado que o Credeq fosse utilizado como polo de segurança pública, algo que foi rejeitado pelos participantes da audiência.
O deputado estadual José Machado ficou responsável por levar a mensagem ao governo estadual.