ATUAÇÃO PARLAMENTAR

Sancionado projeto do deputado José Machado que denomina Governador Otávio Lage a rodovia que liga Goianésia a Barro Alto

por

Foi sancionada pelo Governador do Estado, Ronaldo Caiado, a Lei Estadual nº 22.132, cujo projeto é de autoria do deputado José Machado (PSDB). A lei denomina Governador Otávio Lage a rodovia GO-080, no trecho que liga o município de Goianésia a Barro Alto. A mesma entrou em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial do Estado de Goiás, 21 de julho.

José Machado justificou seu projeto argumentando que o ex-governador Otávio Lage foi uma figura proeminente na história de Goiás, com uma administração marcada por obras de infraestrutura, como a construção da segunda etapa da usina de Cachoeira Dourada e do Hospital Materno-Infantil, em Goiânia, por múltiplos investimentos em Educação, com a construção de várias escolas de Ensino Fundamental e Médio, e com títulos de cidadania recebidos em mais de 80 municípios goianos e em Alterosa (MG). Machado ressaltou também a notável atuação de Otávio Lage como empresário, desde o início de suas atividades econômicas em Goianésia, que resultaram no atual Grupo Otávio Lage e na Jalles Machado, empresa referência no estado.

Otávio Lage entrou para a vida pública no início da década de 1960, quando assumiu a prefeitura de Goianésia (1962 a 1965). Ajudou a fundar o diretório da UDN na Cidade e depois a Arena e o PDS em Goiás. Disputou o Governo de Goiás pela UDN, em 1965, sendo o último governador eleito pelo voto direto, antes da reabertura política no início da década de 1980. Neste ano, com seu espírito visionário e, para gerar empregos em Goianésia, com o apoio de fazendeiros da região, fundou a Destilaria Goianésia Álcool S/A, que se transformou na Jalles Machado, uma empresa referência no setor sucroenergético nacional, em qualidade, respeito ao meio ambiente e responsabilidade social, conforme justificativas do parlamentar.

“Otávio Lage é sempre lembrado pelo político que foi, prefeito da Cidade e governador de Goiás, pelo empresário, fundador da Jalles Machado e do Grupo Otávio Lage, mas principalmente pelo amigo, que estava sempre disposto a ajudar a todos que o procuravam, pelo seu trabalho, honestidade, pioneirismo e amor por essa terra e pelo seu povo, pela sua capacidade de plantar sonhos e fazê-los multiplicar. A sua filosofia de trabalho é mantida pelos seus filhos e netos que hoje gerenciam os negócios do Grupo Otávio Lage”, finalizou o deputado José Machado.