ATUAÇÃO PARLAMENTAR
26 de setembro de 2023

Palestra sobre saúde mental é realizada na Câmara

Como parte da programação do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Goianésia, na noite de sexta-feira (22), a palestra “Saúde mental e seus desafios”, com o psicólogo Sidney Gomes.

O evento foi uma iniciativa da Procuradoria da Mulher, órgão da Câmara, para defesa de políticas públicas de proteção à mulher contra diversos tipos de violência.

“Perdeu quem não veio. Tivemos uma palestra totalmente gratificante, engrandecedora com o psicólogo Sidney Gomes, natural de Goianésia que deu um show. Estou extremamente feliz, honrado e agradecido por receber aqui na câmara, nesse mês alusivo de prevenção ao suicídio do setembro amarelo, essa palestra que foi espetacular”, disse o presidente da Câmara, vereador Múcio Santana.

A coordenadora da Procuradoria da Mulher, vereadora Salete Carrilho, também se manifestou satisfeita com a palestra. “Foi muito importante para nossa comunidade essa palestra que abordou toda a questão de saúde mental, que nós precisamos cuidar de nossa saúde mental”, destacou.

“Hoje vivemos num mundo onde temos muitas pessoas ansiosas, com depressão, e é preciso falar sobre isso. Este mês de setembro é dedicado a conscientização e prevenção desses problemas referentes a saúde mental, e foi falado aqui muito sobre esses temas e certamente vai poder ajudar muito todos nós a mudar nosso estilo de vida”, conclui Salete.