Colunistas

O comércio não pode fechar.

O desemprego tem assolado milhões de goianos nos últimos dias, empresários sem condições de honrarem os seus compromissos, e o Governo Estadual, insiste em manter o isolamento, via decreto, para alguns municípios.

No Estado de Goiás, temos 49 óbitos confirmados, em um universo de 7 milhões de habitantes, ou seja, números totalmente aceitáveis, em proporção a outras realidades vividas pelo mundo. É importante sim, combater o covid-19, com a conscientização do uso de máscaras, álcool em gel, lavar bem as mãos, manter a distância adequada, ter atenção redobrada com os grupos de risco, e da mesma forma, a secretaria de saúde, fazer a sua parte na aquisição de testes para detectar e isolar os infectados, aquisição de respiradores, leitos de UTI, e estar preparada para atender com dignidade os goianos.

Vamos manter a luta contra o corona vírus, porém serviços essenciais não podem ser paralisados, a indústria não pode parar de produzir, e o comércio, não pode fechar, pois o desemprego, e a instabilidade financeira das pessoas, poderão trazer prejuízos irreversíveis.

João Paulo Batista

Ex-secretário de Indústria, Comércio e Turismo.

× Fale Conosco