Cultura

Faculdade Evangélica de Goianésia realiza aula inaugural do curso de Odontologia

Os 60 aprovados no curso de Odontologia da Faculdade Evangélica de Goianésia (Faceg) participaram na terça-feira (17) de uma noite histórica: a aula inaugural do curso, realizada no auditório da instituição, que é mantida pela Associação Educativa Evangélica (AEE).

A prova foi aplicada no dia 1º de abril e reuniu um número grande de candidatos, de várias partes de Goiás e até de fora do Estado.

A aula inaugural teve início às 19h30 e foi bastante prestigiada pela comunidade, tanto de Goianésia como de membros da AEE. Representando o presidente da AEE, Ernei de Pina, esteve presente o 2º tesoureiro, Djalma Maciel de Lima.

Autoridades políticas também prestigiaram a noite histórica: o prefeito Renato de Castro (MDB), o deputado estadual Helio de Sousa (PSDB) e o presidente da Câmara Municipal, Temal Carrilho (PSDB).

Antes dos pronunciamentos, a banda Criar e Tocar, que é um projeto cultural da Faceg em parceria com a prefeitura, executou dois belíssimos números musicais, além do hino nacional.

Como primeiro ato do curso, o professor José Mateus dos Santos, diretor da Faceg, fez uma homenagem ao cirurgião-dentista José Adilson Fenellon, que foi o primeiro dentista a trabalhar em Goianésia.

“É um desbravador, que escreveu e ainda escreve sua história nesta cidade”, destacou.

José Mateus, na sequência, apresentou à comunidade acadêmica o coordenador do curso de Odontologia, Marcondes Sena Filho.

Para encerrar, foi proferida uma palestra pelo professor Djalma Maciel.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco