60 FUTUROS ODONTÓLOGOS
18 de abril de 2018

Faculdade Evangélica de Goianésia realiza aula inaugural do curso de Odontologia

Os 60 aprovados no curso de Odontologia da Faculdade Evangélica de Goianésia (Faceg) participaram na terça-feira (17) de uma noite histórica: a aula inaugural do curso, realizada no auditório da instituição, que é mantida pela Associação Educativa Evangélica (AEE).

A prova foi aplicada no dia 1º de abril e reuniu um número grande de candidatos, de várias partes de Goiás e até de fora do Estado.

A aula inaugural teve início às 19h30 e foi bastante prestigiada pela comunidade, tanto de Goianésia como de membros da AEE. Representando o presidente da AEE, Ernei de Pina, esteve presente o 2º tesoureiro, Djalma Maciel de Lima.

Autoridades políticas também prestigiaram a noite histórica: o prefeito Renato de Castro (MDB), o deputado estadual Helio de Sousa (PSDB) e o presidente da Câmara Municipal, Temal Carrilho (PSDB).

Antes dos pronunciamentos, a banda Criar e Tocar, que é um projeto cultural da Faceg em parceria com a prefeitura, executou dois belíssimos números musicais, além do hino nacional.

Como primeiro ato do curso, o professor José Mateus dos Santos, diretor da Faceg, fez uma homenagem ao cirurgião-dentista José Adilson Fenellon, que foi o primeiro dentista a trabalhar em Goianésia.

“É um desbravador, que escreveu e ainda escreve sua história nesta cidade”, destacou.

José Mateus, na sequência, apresentou à comunidade acadêmica o coordenador do curso de Odontologia, Marcondes Sena Filho.

Para encerrar, foi proferida uma palestra pelo professor Djalma Maciel.