CULINÁRIA NORDESTINA
26 de abril de 2018

TereÔxente movimenta Terezópolis até domingo

Baião de dois, ou de três, buchada de bode, carne serenada, achadinho de camarão, tapioca de vários sabores e acarajé. Já pensou tudo isso e muito mais em um só lugar? No TereÔxente o visitante pode saborear as delícias da culinária típica do Nordeste  ao som do forró na Praça da Matriz de Terezópolis.

O  2º TereÔxente – Festival Gastronômico começa na quinta-feira (26) e vai até domingo (29). O evento é uma realização da Prefeitura de Teresópolis com o apoio do Governo de Goiás.

O projeto foi criado para promover a cultura nordestina com arte, música e gastronomia e integra o Circuito dos Festivais Gastronômicos de Goiás. Terezópolis fica na Região Metropolitana de Goiânia, a 30 quilômetros da capital e tem cerca de 8 mil moradores. A maioria dos habitantes é de origem nordestina, por isso a referência à culinária regional. O festival faz parte das comemorações dos 26 anos do município.

São quatro dias de muita festa e mesa farta com apresentações de dança de grupos folclóricos formados por estudantes das escolas públicas da cidade e forró, xaxado, maracatu e baião. Destaque para o cardápio com 20 pratos nordestinos.