NOTA 7.0 NO IDEB
6 de setembro de 2018

Escolas de Santa Rita do Novo Destino têm avaliação acima da média do Brasil

Quando o investimento é bem feito os resultados aparecem. A educação pública municipal de Santa Rita do Novo Destino é prova disso.

O ensino ministrado nas escolas da rede municipal alcanou nota 7.0 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), na segunda-feira (3).

Numa escala que vai de 0 a 10, o MEC fixou a média 6, como objetivo para o país a ser alcançado até 2021. Ou seja, a média que seria aferida daqui a 3 anos já foi superada pelo município.

O Ideb é o principal indicador de qualidade da educação básica, formado pelo Saeb (prova de português e matemática aplicada a cada dois anos) e pelo fluxo escolar (taxa de aprovação/reprovação/abandono dos alunos).

A média nacional ficou em 5.6 e a de Goiás foi 5.9. Santa Rita do Novo Destino, segundo o MEC, oferece uma educação superior a praticada em Goiás e no Brasil com nota 7.0.

O prefeito Edimar Bananeiro (PSDB) comemora o feito. “Nossa gestão tem priorizado a Educação, com investimentos na estrutura, capacitação dos professores, buscando garantir a melhor qualidade possível do ensino em sala de aula”, disse.

O secretário de Educação, Frederico Sodré também festeja a conquista. “É uma vitória de todos, a equipe da secretaria, os diretores, coordenadores, professores, funcionários do administrativo, alunos e da gestão do nosso prefeito, que tem oferecido suporte para que o trabalho seja desempenhado com excelência”, ressalta.