A FESTA DA FAMÍLIA JESUPOLINA
19 de setembro de 2018

Desfile Cívico e Cultural fomenta patriotismo, cultura e economia de Jesúpolis

De 14 a 16 de setembro, a 5ª edição do Desfile Cívico e Cultural de Jesúpolis, a festa da família jesupolina, movimentou a pacata cidade goiana, e atraiu diversos visitantes. O evento realizado pela prefeitura, no Espaço de Eventos do Ipê, no centro de Jesúpolis, contou com a participação de aproximadamente mil pessoas, em cada dia do evento, vindas de diversos municípios como São Franscisco, Jaraguá, Petrolina e Santa Rosa.

O evento contou com culto em ação de graças, missa campal e shows de grandes artistas, além do relato sobre racionalismo cristão do professor Cândido Dias Santos Neto. O prefeito de Jesúpolis Wygnerley Morais (PHS) agradece. “Para nossa equipe, é um grande privilégio realizar com sucesso o 5º Desfile Cívico e Cultural. Esse ano fizemos uma programação mais extensa, e dentre todas as comemorações da semana pátria, abrimos a oportunidade para esse encontro ecumênico de todas essas religiões do nosso município.

Mais de mil pessoas estiveram presentes no culto em ação de graças, que contou com a a participação dos pastores e igrejas evangélicas de Jesúpolis e região. Nas barraquinhas, os comerciantes da cidade realizaram a venda de salgados, bebidas e lanches, o que fomentou a economia, segund o vice prefeito Gleiciano Luz. “Foi uma boa oportunidade de melhoria de renda, além de os vendedores contribuir para a melhoria da economia local”, disse.

O ponto alto do evento foi o desfile das escolas da cidade e instituições de fora. Com aproximadamente 1.400 metros de percurso, terminando na Praça de Eventos do Ipê, o Desfile Cívico contou com a presença dos alunos da rede municipal, de seis escolas militares, vindas de Jaraguá e Anápolis. O Tiro de Guerra de Anápolis, diversas fanfarras, bandas, e secretarias do município também participaram. “É o momento de as instituições conversarem mais de perto sobre nossos valores, e a importância do munícipio continuar assim, com a classe politica, a comunidade e segmentos religiosos unidos”, finaliza o prefeito.

O evento também foi marcado por apresentações musicais. No dia 15 de setembro, foi a vez do show das duplas Márcio & Raffael e Zé Roberto & Rodrigo. Já no dia 16, aconteceu a Missa Campal, celebrada pelo padre Arnaldo Trindade . Logo em seguida, o público prestigiou o louvor e adoração ao santíssimo sacramento com o pregador e cantor Paulo Rogério.

Para o secretário de educação de Jesúpolis Brenno Hárley foi também uma oportunidade de mostrar o zelo pela educação. “O Desfile foi um excelenete momento de mostrarmos os valores culturais do nosso município, de onde emanam nossas produções, além do respeito de pessoas que estudam e estudaram aqui nos primórdios, e que hoje brilham em todo estado e Brasil”.

O 5° desfile cívico e cultural de Jesúpolis é uma realização da Prefeitura de Jesúpolis, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com a Escola Municipal Menino Jesus, CMEI Arco-Íris e demais secretarias municipais.