Cultura

Encenação da Paixão de Cristo encanta mais de mil pessoas em Jesúpolis

Aproximadamente mil pessoas se emocionaram na noite de Sexta-feira Santa (19), com a encenação da Paixão de Cristo, interpretada pelo grupo de teatro da Paróquia do Senhor Bom Jesus, em Jesúpolis. A peça a céu aberto faz parte das comemorações de Páscoa do município há mais de 6 anos.

O evento, que foi realizado no anfiteatro do Espaço de Eventos do Ipê, atraiu diversos turistas das cidades vizinhas. “Estamos muito felizes de vermos nosso anfiteatro lotado com um espetáculo tão belo, que nos leva à mais profunda reflexão sobre a lição deixada por Jesus”, disse o prefeito Wygnerley Morais (PHS), que ao lado da primeira-dama Rosimeire Patrícia e do filho, Davi, acompanhou toda a encenação.

O espaço, que está sendo concluído pela prefeitura, é um dos melhores da região, com praça de eventos, pista de caminhada e um moderno anfiteatro para centenas de pessoas.

ATUAÇÃO BELÍSSIMA

Todos os atores envolvidos na peça, além da produção e equipe técnica são de Jesúpolis. Cenário, figurino, montagem e atuação, tudo encantou a todos, pela qualidade e profissionalismo. Tudo isso, sem fugir à narrativa bíblica.

A peça teve início com a cena da Última Ceia, na qual Jesus anuncia aos discípulos sobre os eventos vindouros, que culminará na crucificação. Em seguida, Ele e os discípulos fazem vigília no Getsemâni. O julgamento de Jesus por Pôncio Pilatos e a ida até Herodes antecederam as partes mais comoventes: o flagelo e a morte em Cruz do Filho de Deus, tudo interpretado com maestria e veracidade pelos atores.

O encerramento aconteceu com uma procissão com o “corpo de Cristo”, pelas ruas da cidade até o salão paroquial do Senhor Bom Jesus, onde o pároco Arnaldo Trindade fez o encerramento e a benção, lembrando que a morte de Cristo não encerra a história e sim, na Páscoa, com a ressurreição.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco