Cultura

I Fórum de Educação de Goianésia reúne mais de 200 professores para debater o futuro do ensino

Foi realizado durante toda a sexta-feira (26), no auditório da Faculdade Evangélica de Goianésia (Faceg), o I Fórum de Educação de Goianésia, com o tema: “Desafios da Implantação da Base Nacional Comum Curricular ao Documento Curricular de Goiás”.

Idealizado pelo vereador e professor Hiago Matos (PP), o evento foi realizado pela Câmara Municipal, secretaria municipal de Educação, Coordenadoria Regional de Educação, Faculdade Evangélica de Goianésia e UEG.

Mais de 200 educadores de Goianésia, Barro Alto e Santa Rita do Novo Destino, desde os que trabalham a educação infantil até os que ministram cursos superiores participaram do Fórum, que teve como palestrantes o coordenador geral de Ensino Médio da Secretaria de Educação Básica do MEC, professor Wisley João Pereira (que nasceu em Goianésia); a historiadora, mestranda em Educação Básica pela UFG, professora Fátima Gouveia Santana Rossi e a professora Débora Cristine Camargos, pedagoga, que é a coordenadora de Etapa da Equipe de Currículo da Base Nacional Comum Curricular do Ensino Fundamental.

O prefeito Renato de Castro (MDB), os vereadores Marcos Pernambuco (PDT) e Jefferson Siqueira (PMN), a secretária municipal de Educação, Miraci Ribeiro e a coordenadora regional de Educação, Gislene Fonseca participaram do evento. Os secretários municipais de educação de Barro Alto (Circe Olimpio) e de Santa Rita do Novo Destino (Frederico Sodré) também prestigiaram o fórum.

“Agradeço a todos que se empenharam para que esse evento fosse realizado. É de uma importância muito grande juntar tantos educadores e debatermos o futuro da nossa educação, especialmente com palestras tão enriquecedoras”, destaca o idealizador Professor Hiago Matos.

Para que o fórum fosse possível diversas reuniões foram realizadas no gabinete do vereador Hiago Matos, com representantes de todas as instituições e uma intensa corrida em busca de parceiros para abraçar o projeto. “Mas tivemos boas parcerias, pessoas que acreditaram e sonharam junto comigo. Foram muitos dias batendo em portas para que esse momento acontecesse”, finaliza Hiago.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco