Cultura

Prefeitura, Reprolatina e Anglo American apresentam plano para melhorar os hábitos alimentares dos estudantes de Barro Alto

Foi realizada na tarde de terça-feira (11), no salão do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barro Alto, reunião para apresentação do “Diagnóstico de Saúde”, que mapeou os hábitos alimentares das crianças e adolescentes do município.

O diagnóstico faz parte do projeto “Vivendo a Adolescência com mais Saúde em Barro Alto”, realizado pela prefeitura, com apoio técnico da Reprolatina e apoio financeiro da Anglo American.

Com a divulgação das informações aos diretores de escolas, profissionais da Saúde e aos secretários Circe Lopes (Educação), José Luiz (Saúde) e Marisa Mariz (Administração), a prefeitura vai traçar um plano de ação para mudar os hábitos alimentares, melhorando a qualidade de vida dos alunos e combatendo males como obesidade, hipertensão e diabetes, entre outros.

O trabalho foi conduzido pela presidente da Reprolatina, a enfermeira e doutora em Educação, Margarita Díaz, com apoio técnico de profissionais de diversos campos da Saúde e Educação.

Entre as medidas que serão propostas pela prefeitura estão: incluir crianças e adolescentes na compra e preparo dos alimentos; cozinhar com a menor quantidade possível de óleo e reforçar a importância da família se reunir na mesa para as refeições e desligar TV e celulares. Isso será feito através de reuniões e oficinas com os pais dos alunos.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco