Cultura

Câmara de Goianésia homenageia acadêmicos de Engenharia Mecânica

A Câmara Municipal entregou na noite de quinta-feira (7), no auditório da Faculdade Evangélica de Goianésia (Faceg), Moção de Aplauso a 9 acadêmicos do 6º período do curso de Engenharia Mecânica.

Eles desenvolveram uma estrutura que pode ser usada em fisioterapia para pessoas que perderam os movimentos das mãos, principalmente aquelas que sofreram AVC. As adaptações estimulam pequenos movimentos das mãos, simulando, por exemplo, abrir fechadura, torneira, válvulas, apertar parafuso e outros exercícios para fortalecer o movimento dos dedos.

Receberam a Moção os alunos: Adriano Gonçalves Rosa, Cláudio Roberto da Silva, Fabrício Rodrigues Moreira Cruz, Fernando Rodrigues Martins, João Batista Barbosa de Lima Filho, Keven Keviston Bomfim Silva, Luiz Daniel Silva Pereira, Maike Lukas Bruno e Pedro Victor Marcelino Gonçalves.

A iniciativa de homenagear os acadêmicos partiu dos vereadores Marcos Pernambuco (PDT), Múcio Santana (MDB), Cláudio Ocozias (DEM), Heverton Fonseca (Solidariedade), Dr. Marcos Vinícius (MDB), Divino do Jonas (PHS) e Moisés Lino (PSDB).

O evento contou com a presença do diretor da Faculdade Evangélica, José Mateus dos Santos, do coordenador do curso de Engenharia Mecânica, Cleber Caetano e dos vereadores Marcos Pernambuco, Dr. Marcos Vinícius, Jefferson Siqueira e Fábio da Enigma.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco