Cultura

Estudantes da Escola Luiz Gonzaga, de Goianésia, criam, livro digital de poesias

Incentivados por professores, um grupo de alunos da Escola Estadual Luiz Gonzaga Sobrinho, de Goianésia, lançou a segunda edição do Projeto Livro Digital, com a obra intitulada ‘Criatividade e Autoria: Surgiu a Poesia’.

O projeto, idealizado pela professora e escritora Simone Moura, é voltado para os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental e tem por objetivo melhorar a escrita, incentivar a leitura e a inserção do uso da tecnologia em sala de aula, além de promover a interação entre os alunos e desenvolver a autoestima.

O livro digital de poemas foi executado em duas etapas: na primeira, houve a apresentação da proposta aos alunos, o ensino do conteúdo, a produção dos textos, correção, reescrita, ilustração, confecção de murais, declamações e sessão de fotos.

LIVRO DIGITAL

Na segunda etapa, foi realizada a divulgação nas redes sociais, a publicação na plataforma e a leitura. A plataforma digital utilizada é gratuita, e o público ainda pode curtir, compartilhar e comentar.

A professora Simone Moura destaca que o trabalho está em sintonia com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). “Hoje em dia, a tecnologia está inserida na vida dos alunos. Possibilitar que isso ocorra para desenvolver várias competências, inclusive pautadas pelo documento da BNCC, é avanço na educação”.

No livro de 2019, além dos poemas e ilustrações, foram inseridos vídeos com as poesias declamadas para possibilitar a inclusão. Foi feito também um livro sonoro para atender as pessoas que deficiência visual.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco