Cultura

Com presença do governador, ministro da Educação assina portaria que transforma UniEvangélica na Universidade Evangélica de Goiás

Com a presença do ministro da Educação, Milton Ribeiro, e do governador Ronaldo Caiado, Anápolis viveu uma noite história na segunda-feira (31). A UniEvangélica passará a ser, de fato e de direito, a Universidade Evangélica de Goiás, com a assinatura de uma portaria ministerial.

O ato é considerado o último passo para efetivação da mudança, que acontece 74 anos após sua fundação.

A primeira instituição mantida pela Associação Educativa Evangélica foi o Colégio Couto Magalhães, criado no ano de 1932, em Anápolis. “De lá para cá, a UniEvangélica já foi Faculdades Integradas, Centro Universitário e agora atingiu o grau de Universidade Evangélica de Goiás, um marco histórico para a comunidade”, declara o presidente da AEE, Augusto César Rocha Ventura.

De acordo com o Índice Geral de Cursos (IGC) 2019 divulgado pelo Ministério da Educação, a Universidade Evangélica de Goiás – UniEvangélica, está entre as principais instituições de ensino superior (IESs) do estado de Goiás, com conceito 4, e permanece entre as quatro melhores, conforme a avaliação. O curso de Medicina oferecido pela instituição possui conceito 5.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco