PRINCESA DO VALE SÃO PATRÍCIO
24 de junho de 2021

Goianésia: 68 anos de muitas glórias

Uma das mais desenvolvidas cidades de Goiás sopra as velinhas nesta quinta-feira (24). Goianésia, a famosa Princesinha do Vale, comemora 68 anos de emancipação política, 68 anos de muita história e progresso.

Apesar de ser uma cidade jovem, Goianésia já deixou para trás muitas cidades centenárias em Goiás. Com 70 mil habitantes, é uma das mais ricas do Estado. Não é só riqueza. Tem qualidade de vida comprovada, tem gente feliz e consegue se destacar em muitas categorias.

É uma das cidades que mais geram empregos em Goiás e no Brasil. Graças às suas três usinas de açúcar e álcool, à forte pecuária, ao setor de seringueiras, à indústria de confecção industrial, ao forte comércio e, principalmente à capacidade empreendedora do seu povo.

É um dos polos de educação em Goiás. Tem faculdade de medicina, odontologia, engenharia civil, agronomia, direito, entre outras. Esse fator tem atraído muitos jovens para a cidade, melhorando a cultura local e movimentando ainda mais a economia.

Terra de Israel, que faz dupla com Rodolffo. Terra de Durval e Davi. Terra de Aurélio Sampaio, vencedor do Soletrando da Rede Globo. Teve Wendell Lira, que fez o gol mais bonito do mundo. Teve Michael, que hoje brilha no Flamengo. Terra também de gente simples, que batalha pelo pão de cada dia sem qualquer fama.

Goianésia é celeiro de grandes políticos. Jalles Machado, deputado federal por vários mandatos. Otávio Lage, que foi governador de Goiás. Helio de Sousa, que cumpre seu sexto mandato como deputado estadual e foi prefeito por duas vezes. Jalles Fontoura, deputado federal constituinte, deputado estadual, secretário de Estado e prefeito por duas oportunidades. Gilberto Naves, deputado estadual, secretário de Estado e prefeito por duas vezes. Mara Naves, três vezes deputada estadual. Otavinho, prefeito por duas vezes e presidente da Adial. Renato de Castro, deputado estadual, prefeito e atual presidente da Codego.

Terra do melhor carnaval do Estado, de um dos melhores times do interior. Goianésia é tudo isso e muito mais. É uma cidade feliz, de gente que boa.

Parabéns, Goianésia!