Esporte

Live Solidária do Goianésia arrecada mais de 10 toneladas de produtos para entidades filantrópicas da cidade

O Goianésia Esporte Clube fez, no sábado (16), algo que poucos clubes brasileiros fizeram durante a pandemia do novo coronavírus: deu um show de solidariedade, com a realização de uma live que arrecadou dinheiro, alimentos e insumos para instituições filantrópicas da cidade. A live foi realizada em parceria com o ex-jogador Wendell Lira e com o Lions Club de Goianésia.

O evento, denominado “Live Solidária” sorteou uma rifa que teve como prêmio a camisa 7 usada por Wendell Lira, no gol que deu ao jogador o Prêmio Puskás, em 2015, como gol mais bonito do mundo.

O paulista Fábio Jacometto, com o bilhete 318, foi o ganhador da rifa. Ele levará para Campinas (SP) a mítica camisa, que superou a de Messi, na cerimônia da Fifa.

De acordo com o presidente do clube – e idealizador do projeto -, Marco Antônio Maia, foram arrecadados: R$ 4,2 mil em dinheiro, 420 cestas básicas, 555 unidades de álcool em gel Allgel, 240 kits de produtos Goialli, 1 tonelada de produtos de limpeza Oeste e 100 cobertores. Ao todo, são mais de 10 toneladas de produtos, entre alimentos e insumos para as entidades.

Apae, Lar do Idoso Francisco Quagliato e Lar do Idoso São Vicente de Paula são as entidades que serão beneficiadas com os produtos e recursos arrecadados durante a live.

Além do aspecto solidário, a live – realizada no Condomínio Meridian – teve de tudo: música ao vivo, presença de Wendell Lira e depoimentos emocionados de jogadores, ex-jogadores, dirigentes, ex-dirigentes e figuras icônicas do Azulão do Vale. Foram quatro horas de pura emoção.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco