Notícias

“Vamos trabalhar por uma política social verdadeira”, diz Caiado em Trindade

Com milhares de pessoas em Goiás vivendo ainda abaixo da linha da miséria, o candidato ao governo Ronaldo Caiado (Democratas) reforçou no domingo (2) em Trindade o seu compromisso em promover iniciativas firmes de combate à pobreza e políticas de assistência social para reduzir vulnerabilidades. Durante o lançamento da candidatura à reeleição da deputada federal Flávia Morais (PDT), reconhecida em todo o Estado por seu trabalho social, Ronaldo Caiado afirmou que irá trabalhar pelos cidadãos mais carentes.

“Vamos lutar por uma política social que não seja baseada em filiação partidária, como a que o atual governo promove. Vamos atender as pessoas mais carentes e que necessitam do apoio do Estado”, garantiu. “O nosso foco principal é o bem-estar e a qualidade de vida do cidadão. Vamos resgatar a esperança dos goianos e superar as dificuldades que Goiás enfrenta”, afirmou.

Em seu discurso, Ronaldo Caiado desmentiu as afirmações de adversários de que iria acabar com os programas sociais. Ronaldo Caiado lembrou de seu trabalho como médico cirurgião da coluna, que já atendeu milhares de pessoas sem recursos, e frisou que seu plano de governo contempla em detalhes projetos para grupos sociais que mais necessitam de assistência.

O plano de governo prevê, por exemplo, a qualificação para o trabalho entre os beneficiários do Renda Cidadã de modo a ampliar suas capacidades para inserção econômica e ampliar o apoio técnico e financeiro aos municípios goianos, qualificando-os na gestão e oferta dos serviços à população em situação de vulnerabilidade social, risco pessoal e social.

Ronaldo Caiado irá implantar ainda um Complexo para Idosos, com estruturação de abrigo residenciais, casas, lares e repúblicas, além de regionalizar os serviços de Proteção Social Especial com a implantação de mais abrigos para acolhimento de crianças e adolescentes e serviços do tipo família acolhedora. Outra proposta é a ampliação do número de CREAS para atendimento às famílias e indivíduos com direitos violados.

“Os goianos sabem que podem confiar que os recursos do Estado serão aplicados em quem precisa. Isso porque vamos ter tolerância zero com a corrupção. Na hora que o dinheiro parar de ser usado para a corrupção, poderemos investir em programas sociais mais amplos e terminar as quase 400 obras inacabadas do Estado”, disse.

 

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco