Notícias

Com alteração no regimento, vereadores de Santa Rita do Novo Destino que faltarem mais de 8 sessões perderão mandato

A gestão do vereador Junin do Tuti (PTB) à frente da presidência da Câmara Municipal de Santa Rita do Novo Destino deixará um grande legado para a população, que sempre cobra uma atuação melhor de seus representantes.

Está sendo votado, com previsão de aprovação final na segunda-feira (26), do projeto de resolução nº 05/2018, que preconiza alterações no Regime Interno do Poder Legislativo local.

“Percebemos que nossa Câmara estava defasada e que, para melhor representar à nossa comunidade, precisávamos de fazer ajustes, cortar privilégios e darmos exemplo de seriedade para com a causa pública”, destacou o jovem presidente Junin do Tuti.

Entre as mudanças que passarão a vigorar a partir de agora estão: limite de faltas durante o ano, passando de 16 para 8; desconto no salário do vereador a partir da quinta falta; redução de 30 dias no recesso parlamentar, com os trabalhos voltando em janeiro e não mais em fevereiro, como era até então e voto aberto para a mesa diretora da Casa.

“Destaco aqui o empenho e o comprometimento de todos os 9 vereadores em aprovar essas alterações, que colocarão a nossa Câmara como modelo de conduta dentro de Goiás e do Brasil”, informa Junin. “Fico feliz por ser o presidente na legislatura que deixará esse exemplo bom para nossa população”.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco