ESTARIA APOSENTADO DA VIDA PÚBLICA?
2 de outubro de 2019

Jalles Fontoura garante que não será candidato a prefeito de Goianésia em 2020

“Não serei candidato a prefeito na próxima eleição”, disse, de forma exclusiva ao Portal Goiás Total, o ex-prefeito de Goianésia, Jalles Fontoura (PSDB), deixando a entender que está aposentado da vida política após 42 anos de protagonismo.

A afirmação de Jalles tem o objetivo de colocar fim aos rumores de que ele estaria articulando sua candidatura para 2020, numa possível revanche contra o prefeito Renato de Castro (MDB), que saiu vitorioso no duelo de 2016.

Prefeito de Goianésia por duas oportunidades (1977 a 1982 e 2013 a 2016), deputado estadual (1983 a 1986 e 1999 a 2002), deputado federal constituinte (1987 a 1990), além de secretário de Estado da Fazenda e presidente da Saneago, Jalles acredita que cumpriu sua missão como homem público. “Creio que fiz o que poderia fazer, agora estou envolvido em outro desafio, que é o empresarial”, justifica.

VIDA DE EMPRESÁRIO

Após deixar a presidência da Saneago, em janeiro de 2019, Jalles mergulhou de corpo e alma na Goialli, como presidente do Conselho de Administração. Entra cedo e sai à noite, participando intensamente do funcionamento da empresa.

De 50 colaboradores, a empresa de atomatados, passou a contar com 110 – em três turnos -, exportando um mix de 20 produtos para diversas cidades de Goiás, Bahia, Tocantins, Pará, Maranhão e Mato Grosso.

Jalles projeta para 2020 novos mercados e aumento na linha de produção. “Iremos iniciar também a geração de energia, o que vai nos garantir uma economia de R$ 2 milhões ao ano”, prospecta.

“Temos agora também uma possibilidade de dobrar o faturamento de R$ 26 milhões por ano. Temos que duplicar esse faturamento. Isso implica em conquistar novos mercados e para isso acontecer preciso me dedicar exclusivamente a isso”, completa.

QUEM SÃO SEUS SUCESSORES NA POLÍTICA

Jalles elege quatro nomes como as prováveis apostas do PSDB na disputa: o delegado regional Marco Antônio Maia, os médicos José Machado e Robson Tavares, além da possibilidade mais ousada, que seria a ex-deputada Mara Naves.

Questionado sobre o fato de Mara ser filiada ao MDB – mesmo partido do prefeito Renato de Castro -, Jalles justifica afirmando que o povo hoje não está mais votando em partidos políticos e sim nas pessoas que gosta.

“É um nome que sensibiliza muitas pessoas, como uma primeira prefeita que Goianésia ainda não teve, e que tem toda qualificação: a idade correta, uma experiência muito grande e capacidade política também”, avalizou.

Sobre o delegado Marco Antônio Maia, Jalles é só elogios. “É um jovem super competente, tem uma folha de serviço em Goianésia enorme, muito capaz. Ele já venceu grandes desafios na cidade, como é o caso do Goianésia Esporte Clube, como é o caso da Delegacia Regional de Polícia que ele criou. O Dr. Marco Antônio é tão competente que até quem ele prende, respeita”, afirma.