ATUAÇÃO PARLAMENTAR
9 de junho de 2021

Fábio da Enigma solicita volta do programa Bolsa Atleta em Goianésia

O presidente da Câmara Municipal de Goianésia, vereador Fábio da Enigma (MDB) teve requerimento aprovado na sessão de terça-feira (8), solicitando à prefeitura que retome as ações do programa Bolsa Atleta.

O programa consiste em uma ajuda mensal aos atletas de Goianésia, para que possam ter condições de custear inscrições, passagens e outras despesas para participar de competições.

“Há muito tempo atrás havíamos apresentado requerimento pedindo a implantação do programa, o que aconteceu com sucesso. Por causa da pandemia, ele acabou suspenso”, explica Fábio. “Penso que chegou o momento de reativar o programa, para ajudar nossos atletas que enfrentam muitas dificuldades para se dedicar ao esporte”, completa.

Fábio admite que é muito difícil para um atleta amador conciliar trabalho, rotina de treinamentos e ainda bater na porta das empresas em busca de patrocínio para participar das competições. “É um sacrifício a mais, que às vezes resulta na desistência de nomes promissores, que poderiam brilhar e levar o nome da nossa cidade Brasil afora”, reflete Fábio.

O requerimento foi encaminhado ao gabinete do prefeito Leonardo Menezes (DEM) e ao secretário Tarcísio Lima Rodrigues.