EM MINEIROS
31 de maio de 2017

PM prende autores de incêndio e desarticula associação criminosa

Na madrugada de terça-feira (30), após uma série de ações criminosas de incêndio em estabelecimento comercial e a veículo, uma força-tarefa, sob o comando da 7ª CIPM, foi criada para conter os ataques no município de Mineiros, no Sudoeste do Estado.

Com uma ação rápida e eficaz, a Polícia Militar localizou e prendeu dois dos suspeitos que na ocasião tentavam fugir em uma motocicleta roubada, e com a dupla foram apreendidos uma garrafa pet contendo gasolina e um facão, e já na residência de Everson, foi localizado um “simulacro” de arma de fogo.

Durante a operação policial, os detidos confessaram que havia outro envolvido nos incêndios e, após diligências, o suspeito, que é menor de idade, foi localizado, com várias porções de maconha e uma balança de precisão.

Segundo consta, os incêndios criminosos foram em represália à morte de um dos seus comparsas, alvejado durante um confronto policial na tarde de segunda-feira (29), em Mineiros.

De acordo com levantamentos, todos os envolvidos possuem uma vasta ficha criminal e fazem parte de uma associação criminosa que estava aterrorizando a população da cidade nos últimos dias.

Diante dos fatos, os três indivíduos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia para as demais providências.