EM GOIÂNIA
15 de junho de 2017

Polícia Civil desarticula grupo que fraudava cartões do transporte coletivo

A Polícia Civil deu cumprimento a mandados de prisão contra três pessoas suspeitas de fraudar o Cartão Fácil, do Sindicato Das Empresas De Transporte Coletivo Urbano De Passageiros De Goiânia (Setransp). As investigações mostram que o trio chegou a fazer 150 unidades fraudadas, cada uma com R$ 200 de crédito. O prejuízo com o golpe pode, portanto, chegar a R$ 30 mil.

Marcus Vinícius Barros de Jesus, 24 anos, Luana Crisley Soares Mesquita, de 18, e Bruna Dias Coelho, de 21, são investigados por produzirem cartões de acesso ao transporte coletivo e os venderem com créditos. Segundo as apurações do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Gref), os suspeitos abasteciam cartões originais com a quantia e, a partir daí, criavam clones com o mesmo valor.

Todo esse material era obtido em São Paulo, segundo os suspeitos contaram para a polícia. Os cartões eram praticamente idênticos aos originais. De acordo com a Polícia Civil, as pessoas que venderam os cartões para que fossem clonados já foram identificados. O trio vai responder por furto qualificado e associação criminosa.