Policial

Em operação, Decar detecta que vários motoristas desobedecem protocolos de segurança destinados a prevenir roubo de cargas

A Delegacia Estadual de Repressão ao Roubo de Cargas (Decar), realizou, na quarta-feira (21), a primeira fase da Operação Observatório, que visa a percorrer os trechos mais críticos no que tange o roubo de cargas dentro dos limites territoriais de Goiás.

A operação também objetiva o auxílio de outras forças policiais que preenchem a função ostensiva e preventiva. A meta é neutralizar as ações de organizações criminosas especializadas em furtos e roubos de cargas.

Já foi possível observar, ainda nessa fase, várias falhas empreendidas por motoristas que desrespeitam os protocolos de segurança repassados pelas empresas de logística de transporte e segurança, facilitando o agir dos agentes delitivos.

Diante desse quadro, a especializada decidiu que será confeccionada, pela Polícia Civil de Goiás, uma cartilha de orientação geral quanto a medidas de segurança quanto à orientação de todos os envolvidos no transporte de cargas. As demais fases da Operação Observatório terão a participação de efetivos das Polícias Militar de Goiás e Rodoviária Federal.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco