Policial

Polícia prende ladrão que aterrorizava residências

Policiais civis da 2ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Itumbiara, titularizada pelo delegado de Vinícius de Castro Penna, realizou o cumprimento de mandado de prisão preventiva desfavor de Claumir Gomes da Silva, 33 anos, na manhã de quinta-feira (22). A diligência integra as ações englobadas pela Operação Pacto Integrador – Nêmesis, da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP).

Investigado pela prática de furto qualificado, Claumir também é apontado como um dos mais contumazes autores de pequenos furtos à residência no município. Como assinatura dos ilícitos que praticava, o criminoso usava os banheiros das cenas de suas ações delituosas e sempre dispensava as vestes com que chegava ao local.

Em 16 de fevereiro deste ano, ao retornar a sua residência após algumas horas, uma das vítima de Claumir percebeu sua presença na habitação, uma vez que o criminoso havia deixado uma camiseta no local. Essa peça de vestuário foi identificada posteriormente como produto de um crime similar ocorrido minutos antes, em outra casa.

Claumir possui diversas passagens por crimes contra o patrimônio. Com sua captura, ele foi levado à Unidade Prisional do município, onde passa à disposição do Poder Judiciário.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco