REFORÇO
10 de julho de 2017

Polícia Militar forma 26 novos caçadores do Comando de Operações de Divisas

A Polícia Militar de Goiás (PMGO) realizou na manhã de sexta-feira (7), a formatura do 5º Curso de Especialização em Operações de Divisas (5º CEOD). A solenidade aconteceu no Batalhão do COD e contou com a presença de autoridades civis, militares e familiares dos formandos.

Os policiais que obtiveram as maiores notas no curso foram homenageados (1º lugar: PFR Tiago Borges dos Campos; 2º lugar: 2º Tenente Fábio Albernaz Resende; 3º Lugar: Soldado João Paulo Felipe Correa). Posteriormente, homenagens foram prestadas aos militares e às autoridades civis que contribuem com a Segurança Pública em Goiás.

No decorrer do evento, os familiares dos formandos realizaram a aposição dos distintivos de curso e do listel (barrete) na farda dos novos caçadores que atuarão nas divisas do Estado, combatendo o tráfico de armas, drogas e crimes contra instituições financeiras.

Em seu discurso, o Comandante Geral da Polícia Militar de Goiás, Coronel Divino Alves de Oliveira, agradeceu a participação das forças policiais no curso dizendo que “o conhecimento deve ser transmitido”. Ele falou ainda que o COD tem uma importância fundamental na Segurança Pública de Goiás e disse ver “nos formandos olhos atentos, olhos de caçador”.

O Coronel Alves anunciou ainda a entrega de uma nova base do COD “que graças a parcerias com o Poder Público Municipal, dia 13 de julho, será inaugurada a Base do COD na Cidade Ocidental, divisa com o Distrito Federal.

5º CEOD

O curso do COD foi ministrado nas dependências da Academia da Polícia Militar de Goiás, com duração de 3 meses, totalizando uma carga horária de 520h. Este curso contou com a participação de integrantes da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar do Estado do Tocantins.