SEGURANÇA PÚBLICA
15 de março de 2018

Homem é preso ao tentar repassar droga e celular no presídio de Rio Verde

Agentes que estavam de plantão na Casa de Prisão Provisória de Rio Verde, na madrugada desta quarta-feira (14), prenderam Wesley Maia da Silva que tentava repassar drogas e aparelhos de telefone celular para dentro da unidade prisional.

Por volta das 3 horas, servidores que trabalhavam no local perceberam pelo sistema de monitoramento uma movimentação no terreno baldio ao lado da unidade. Foi quando o suspeito se aproximou do muro e foi flagrado pelos agentes.

Wesley foi detido com cerca de dez quilos de maconha e sete aparelhos de telefone celular, além de carregadores. Ele foi imediatamente conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil onde foi autuado em flagrante.

De acordo com o diretor da 6ª Regional Prisional Sudoeste, Vildebal Alves dos Reis Júnior, há um grande esforço da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) em conter a entrada de materiais ilícitos nas unidades prisionais goianas. “Nossa orientação para diretores e servidores é que redobrem a atenção em relação a essas questões”. “O aparato tecnológico e o apoio dos serviços de inteligência da DGAP tem sido imprescindível também”, avaliou.

A interceptação é a terceira que ocorre, neste mês de março, na Casa de Prisão Provisória (CPP). A unidade já está há um ano e dois meses sem registros de fuga.