Policial

Procon Goiás interdita bombas de posto de combustível em Goiânia

Após receber denúncia pelo 151, o Procon Goiás interditou na manhã de sexta-feira (22), duas bombas de gasolina comum do posto de combustíveis Auto Posto Videira, localizado na Avenida Vera Cruz, nº 732, no Jardim Guanabara, em Goiânia.

Durante fiscalização no local, as equipes do Procon Goiás verificaram que a gasolina comum comercializada pelo estabelecimento apresentava teor de etanol fora das especificações exigidas pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).

As amostras foram encaminhadas ao Laboratório de Métodos de Extração e Separação (Lames), da Universidade Federal de Goiás (UFG), sendo confirmado que o combustível estava irregular, tendo em vista que o resultado da análise apresentou teor de etanol misturado a gasolina em índices de 35%.

De acordo com a lei em vigor, o percentual de etanol na composição da gasolina pode variar de 26% a 28%, com tolerância de 1% para mais ou para menos. Foi constatado ainda que o Auto Posto Videira, de bandeira branca, não informava adequadamente a origem de parte dos combustíveis comercializados.

Diante das irregularidades, o estabelecimento foi autuado e o Procon solicitou a presença da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon) para conduzir um dos sócios-proprietários para prestar depoimento. Ele foi autuado em flagrante e vai responder o inquérito em liberdade mediante pagamento de fiança.

A operação contou ainda com o suporte da Polícia Militar de Goiás (PMGO).

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco